domingo, 11 de outubro de 2009

Quarteto lidera sem derrotas

Com duas jornadas cumpridas, são quatro as equipas invictas no campeonato de futsal seniores masculino da AFVC. Ponte da Barca, Anha, Ambos-os-Rios e Cais Novo garantiram nova vitória e comandam a classificação. O Ponte da Barca, com um impressionante registo de 22 golos marcados, assume o primeiro lugar. Nesta jornada, o Ponte da Barca goleou o Cerveira, por 9-2.


Nos restantes jogos dos líderes, Ambos-os-Rios e Cais Novo cumpriram o esperado, vencendo, respectivamente, o Alvarães, por 5-2 e o Paço Lima por 2-0. Já o Anha teve vida complicada em Monção.  Numa partida equilibrada, os visitantes tiveram uma ponta final mais consistente, aguentando a forte pressão final do Desportivo local.


O Caminha conseguiu uma boa estreia no campeonato, tinha folgado na jornada inaugural, recebendo e vencendo a Zona Fut, por 7-6. Já nos Arcos de Valdevez registou-se uma surpresa, com os Amigos de Sá a derrotar o Cidadelhe, por 3-0.


Derbi  limiano termina empatado


Freixo recebeu o jogo da jornada e Neiva e Fontão protagonizaram um desafio interessante, emotivo e com resultado incerto até ao final. Estreando o novo piso do pavilhão onde jogam, o Neiva apostou no contra-ataque e foi dessa forma que se adiantou no marcador, a meio da primeira parte. O Fontão, que controlou o jogo de principio a fim, conseguiu o empate antes do intervalo num livre à entrada da área.


Na etapa complementar, o Neiva continuou sem arriscar até sofrer o segundo golo, por intermédio de Cuco a concluir uma boa jogada colectiva. Perdendo pela diferença mínima, a equipa da casa arregaçou as mangas e conseguiu o empate pouco depois através de um auto-golo. Até ao final da partida o perigo rondou as duas balizas, acabando com o Fontão a desperdiçar duas boas ocasiões de golo mas com o guarda-redes do Neiva, Domingos, a travar as intenções dos visitantes.


JDR

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.