terça-feira, 12 de março de 2013

Futebol: Darquense continua com fúria indomável

Na série A, do campeonato de juvenis da AFVC, o Darquense é já uma certeza de máquina de golos. Em Guilhadeses, a formação de Salvador Miranda esteve em desvantagem (1-4), contudo saiu vencedor (7-4) do encontro. Com evidentes fragilidades defensivas, a turma de Darque o segundo ataque mais concretizador (61 golos) e a segunda defesa mais batida (49 golos) da série A.

Terceira vitória consecutiva do Darquense – que marcou 19 golos nas três derradeiras rondas – deixam o clube no quinto lugar, cotando-se como a terceira melhor equipa da série, excluindo as equipas “B”´s. O Barroselas B mantem-se no terceiro posto, ao vencer (2-1) na receção ao Torre, no retorno aos triunfos, naquela que foi a quarta vitória consecutiva em casa.

Na Correlhã, assistiu-se a mais um grande jogo de futebol, com o Vianense B a empatar (4-4). Marcos Arezes e Stevens adiantaram os visitantes, na reta final da etapa inicial que ainda viram os locais reduzir antes do intervalo. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte, a Correlhã deu a volta ao texto (4-2), Miguel Pereira e Stevens, que bisou no encontro no último minuto, a garantirem a divisão de pontos.

Vitorino de Piães acompanha Vianense A e Limianos A para a fase final.

Na série B, destaque para a 16ª vitória do Vianense A, na receção ao Neves. Os encarnados chegaram ao intervalo em vantagem (0-1), contudo Fabrício saltou do banco para empatar, já na segunda metade. Com um bis de Marco, os azuis selaram mais um triunfo, por 3-1.

O Piães aproveitou da melhor forma a derrota (2-3) do Ancorense, em Monção, para, ao vencer (5-1) o Paçô, carimbar o acesso à fase final. Com o Vila Fria a folgar nesta 19ª ronda, destaque para a derrota (0-1) do Chafé no reduto do Courense, que dessa forma ascendeu ao quinto lugar, ultrapassando Neves e Vila Fria.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.