terça-feira, 12 de novembro de 2013

Hóquei: O que vale esta Juventude?

Este poderia muito bem ser o mote do embate da terceira jornada do Nacional de Hóquei em Patins, entre Juventude de Viana e Oliveirense. A laranja vem de duas vitórias, sobre Sporting e Mealhada, arrancando com seis pontos na algibeira. Luís Viana já dá mostras de ser o novo “patrão” da esquadra vianense, enquanto o apetite goleador de Diogo Fernandes foi desperto na ronda anterior.

São razões suficientes para fazer sonhar o vulgar adepto da Juventude. A performance recente da laranja mecânica poderá elevar a fasquia dos exigentes fãs de Monserrate. Esta quarta feira (21 horas), o embate com a Oliveirense será um bom teste para aferir as qualidades e valências da turma de Pedro Sampaio. De Oliveira de Azeméis viajará um nome que irá tirar o sono aos defesas vianenses: Gonçalo Alves.

O jovem internacional tem marcado muitos golos neste arranque de temporada. A Oliveirense soma duas vitórias no campeonato, diante do Carvalhos e do Turquel. Contudo, na memória ficam as derrotas tangenciais (4-5) com o FC Porto, na Supertaça, e o Valdagno, na estreia europeia. Um grande encontro em perspectiva onde os visitantes procuram confirmar o estatuto de candidatos e o conjunto da Princesa do Lima não irá abdicar de lutar pela conquista dos três pontos.

Vianenses ajudam Ancorense a entrar a vencer. Na ronda de estreia do Campeonato Nacional da III divisão, o Ancorense goleou (11-4) o Académico FC. Um triunfo gordo e inequívoco, com vários golos dos caminhenses a serem marcados por jogadores da Princesa do Lima, com César Pinheiro, Rui Caçador e Duda a dividirem entre si cinco golos da sua equipa. Rudy, M. Viana e Rafa apontaram os restantes tentos dos alvi-negros.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.