segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Futsal: Anha, Santa Luzia e Nogueirense amealham três pontos

Uma jornada cem por cento vitoriosa para as três formações vianenses no campeonato sénior masculino da AFVC, em futsal. A sexta jornada voltou a demonstrar o bom momento do Nogueirense e o regresso às vitórias do Santa Luzia e Anha. Na classificação o Anha subiu ao segundo lugar, enquanto os auri-negros ao quinto. Já o Nogueirense continua invicto, somando por vitórias os jogos disputados.

Em Monserrate, o Santa Luzia mostrou que, quando quer, é uma equipa que joga e vence com naturalidade. Os auri-negros conseguiram bem anular o estilo de jogo adversário e ao intervalo já venciam por 3-0, com dois golos de Lipe e um de Tony. O Amigos de Sá veio com tudo para a segunda parte, conseguindo reduzir para 3-1. Xona e Xico ampliaram a vantagem dos homens de Manuel Ventura para 5-1. Num jogo muito físico, as duas equipas chegaram rapidamente às cinco faltas. O Amigos de Sá foi a primeira equipa a dispor de um livre de 10 metros que não desperdiçou, após uma alegada agressão de Pedro Mic, que viu a cartolina vermelha. Freitas também não vacilou a dez metros da baliza e Tony fechou as contas do jogo em 7-2, ao concluir um contra-ataque.

O Anha respondeu da melhor maneira à derrota frente ao ARA da jornada anterior, vencendo o Refoios por 5-2. O Anha entrou bem na partida e Flávio por duas vezes colocou o resultado em 2-0. Pedrinho aumentou para três a vantagem mas o Refoios reduziu antes do intervalo para 3-1. Na segunda parte, Flávio completou um hactrick, tendo os limianos feito o segundo golo, passando depois a jogar com 5x4, onde o Anha voltou a estar bem, conseguindo e fechar o resultado final em 5-2, com golo de Zé Miguel.

O Nogueirense, apesar dos números do jogo aparentarem uma vitória fácil, suou para levar de vencido o Caminha por 7-0, no municipal caminhense. Ao intervalo, o resultado de 0-1 demonstra o equilíbrio registado. Todavia, uma segunda parte de excelente qualidade da jovem equipa orientada por Goda e mais três golos de Serginho fizeram tombar a balança a favor dos vianenses, que prosseguem como a melhor defesa do campeonato, com apenas sete golos averbados. André, Hugo, Enes e Xavi foram os outros artilheiros da partida.

Santa Luzia
Cinco inicial: Aimar, Pedro, Peres, Lipe (2) e Tony (2)
Jogaram ainda: João, Chico (1), Rampas, Freitas (1), Mic, Xona (1)
Treinador: Manuel Ventura

ADC Anha
Cinco inicial: Joel, Rolinha, Flávio (3), Nandinho, Diogo
Jogaram ainda: Pedrinho (1), Raúl, Ricardo Sampaio, Zé Miguel (1)
Treinador: Pira

Jornada 6
Resultados 

Ponte da Barca 6-3 ARA
ADC Anha 5-2 Refóios
AU Caminha 0-7 CF Nogueirense
Santa Luzia 7-2 Amigos de Sá
Ambos os Rios 1-6 Cerveira Futsal

Classificação
1 CF Nogueirense 15 Pontos 5 Jogos
2 ADC Anha 12 Pontos 6 Jogos
3 Amigos de Sá 12 Pontos 6 Jogos
4 ARA 10 Pontos 5 Jogos
5 Santa Luzia 9 Pontos 5 Jogos
6 Ponte da Barca 7 Pontos 6 Jogos
7 AU Caminha 6 Pontos 5 Jogos
8 Refóios 5 Pontos 5 Jogos
9 Friestense 4 Pontos 5 Jogos
10 Cerveira Futsal 4 Pontos 6 Jogos
11 Ambos os Rios 0 Pontos 4 Jogos

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.