quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Râguebi: Râguebi deViana inicia competição

Está de volta a competição para o Râguebi deViana (RAV). Após uma pré-época que privilegiou essencialmente a preparação física especializada para este tipo de modalidade, chegou o momento em que arrancaram os campeonatos para todos os escalões.

A época começou com os sub16 a deslocar-se a Guimarães para disputar a 1ªJornada do Campeonato Nacional B. Um jogo marcado por alguns aguaceiros que quebraram o ritmo do jogo e para o qual o clube vianense se viu obrigado a jogar sem suplentes devido ao grande número de lesões. Apesar de todos estes contratempos o jogo decorreu como esperado saindo o Guimarães vitorioso.

Uma semana depois dos sub16, foi a vez de entrarem em acção os escalões sub8/10/12 e sub18. No seguimento de uma parceria entre Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) e RAV estes escalões jogaram pelo clube Arcoense no Convívio de Abertura no Porto (sub8/10/12) e no jogo de preparação CRAV-OURENSE (sub18). No Porto o ambiente vivido foi de diversão e muito râguebi. A boa disposição reinou, todos estes jovens atletas mostraram que não estavam lá só para brincar. Por sua vez nos Arcos de Valdevez os sub18 jogaram pela primeira vez em conjunto com o grupo arcoense e apesar de não haver o entrosamento esperado o jogo correu da melhor forma não em termos de resultado final mas sim no que ao cumprimento do código de conduta e grito de guerra diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.