terça-feira, 1 de outubro de 2013

Hóquei: Portugal conquista bronze em plena seca de Luís Viana

A selecção nacional regressa a Portugal com o terceiro lugar no Mundial de Angola. Afastada da final, após perder (0-1) no prolongamento com a Argentina, a turma das quinas goleou (10-3) o Chile para segurar o posto mais baixo do pódio. Neste dois encontros decisivos, o goleador da Princesa do Lima foi sempre opção mas não conseguiu amealhar mais golos para a sua conta, que estacionou nos oito tentos.

No acesso à partida de todas as decisões, Portugal viu a dupla de arbitragem anular um golo, ainda no tempo regulamentar. Às portas do tempo extra, foi Luís Viana quem teve no stick a derradeira oportunidade, na conversão de um livre direto que o guardião argentino soube defender. No começo do prolongamento, a castigar a 10ª falta lusitana, a Argentina carimbou o acesso à final.

Novamente diante do Chile, Portugal entrou e saiu do jogo em velocidade cruzeiro. Gonçalo Alves (4), Jorge Silva (3), Ricardo Barreiros (2) e Diogo Rafael (1) escrevam a estória dos golos portugueses. Nesta partida, o “zorro” vianense voltou a ficar em branco. Na grande final, a Espanha conquistou o pentacampeoanto, ao vencer (4-3) a Argentina.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.