segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Futsal: Nogueirense navega na Barca das vitórias

O Nogueirense voltou a vencer e continua com um excelente início de campeonato. À quarta jornada, a formação de Goda derrotou o Ponte da Barca, por 4-2, no terreno destes. Nesta jornada, o Anha cumpriu e goleou o último classificado Cerveira. Já a surpresa da jornada chegou de Caminha, onde o Santa Luzia perdeu com a formação local por 2-1,

O Nogueirense viajou até Ponte da Barca sabendo que teria pela frente uma formação que conhece bem o clube vianense. Ciente disso, Goda orquestrou a táctica que acabou por surtir efeito. Apesar da má entrada em campo, com o Ponte da Barca a chegar aos 2-0, o Nogueirense conseguiu chegar ao intervalo empatado, com golos de Serginho e Ricardinho. Na etapa complementar, a matreirice vianense e a classe de Serginho ditaram o 4-2 final, com Serginho a assinar mais dois golos.

No pavilhão da EB 2,3/S Monte da Ola, o Anha cumpriu ao vencer o Cerveira por 10-5. Num jogo em que os homens de Pira souberam suster o ímpeto adversário, o desnível no marcador só se registou quando os forasteiros, com 7-5 no marcador, avançaram o guarda-redes. Decisão errada dos cerveirenses, pois demonstraram não saber essa opção táctica mas que o Anha agradeceu da melhor maneira, ampliando a vantagem. Xano, com três golos, foi o homem com maior acerto na hora de visar a baliza.

No municipal de Caminha registou-se a grande surpresa da quarta jornada. Na lógica do totobola, as apostas recairiam todas no 2, à partida, mas a AU Caminha demonstrou que não há jogos ganhos à partida. Os caminhenses estiveram a vencer tendo o Santa Luzia empatado mas quando se poderia esperar que fosse o Santa Luzia a dar a volta ao marcador, voltou a ser o Caminha a marcar e fechar o resultado em 2-1. Manuel Ventura, treinador auri-negro, assumiu as culpas da derrota, em declarações ao blogue do clube.

Jornada 4Ponte da Barca 2-4 CF Nogueirense 
Friestense 2-7 ARA
AU Caminha 2-1 Santa Luzia
ADC Anha 10-5 Cerveira Futsal
Ambos os Rios 2-4 Amigos de Sá

Classificação
1 CF Nogueirense 12 pontos
2 ADC Anha 9 pontos

3 Amigos de Sá 9 pontos
4 ARA 7 pontos
5 AU Caminha 6 pontos
6 Santa Luzia 6 pontos7 Refóios 4 pontos
8 Ponte da Barca 3 pontos
9 Friestense 3 pontos
10 Ambos os Rios 0 pontos
11 Cerveira Futsal 0 pontos

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.