segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Futsal: Nogueirense goleia, Anha sofre, Santa cumpre

Uma jornada cem por cento vitoriosa para as equipas de Viana do Castelo, no campeonato sénior masculino de futsal da AFVC. Destaque para a goleada do Nogueirense no terreno do Friestense, por 7-2, e para a vitória sofrida do Anha, em casa frente ao Amigos de Sá por 5-4. Este duo lidera a tabela classificativa, seguidos pelo Santa Luzia, que venceu fora o Ponte da Barca por 5-1.

Após uma derrota inesperada na primeira jornada, o Santa Luzia quis limpar a imagem deixada no seu terreno e viajou até Ponte da Barca para defrontar a Associação Desportiva local. Após uma primeira parte sem golos, Manuel Ventura corrigiu as movimentações da equipa ao intervalo e os auri-negros conseguiram criar uma vantagem de 2-0, por Lipe e Xona. O Ponte da Barca reduziu mas Rampas repôs a vantagem dos forasteiros em dois golos. O Ponte da Barca arriscou o 5x4. Se na jornada passada o Santa Luzia saiu prejudicado, desta vez sentenciou o jogo, com dois golos de Lipe e Tony.

Em Anha, num pavilhão bem composto, o Anha com o segundo teste difícil em outras tantas jornadas, levou de vencido o Amigos de Sá, vencendo pela margem mínima. Os arcoenses entraram melhor mas Xano repôs a igualdade. Até ao intervalo, o Amigos colocou-se em vantagem por 3-1. O intervalo fez bem aos homens de Pira e deram a volta no marcador, para 5-3, com golos de Zé, Flávio e um bis de Pedrinho. Ao terminar o encontro, o Amigos de Sá reduziu através de um livre de 10 metros para 5-4, fechando o resultado final.

O novo líder do campeonato teve uma viagem tranquila até Valença, vencendo o estreante Friestense, por 7-2. Com uma entrada em jogo demolidora, os atletas de Goda ao intervalo já venciam por 6-1, através de dois golos de Melo, dois de Serginho, e um de André e Enes. Na segunda parte, os vianenses geriram a vantagem no marcador, tendo Hugo feito o 7-1 e o Fristense marcado o segundo tento de honra.

Jornada 2
Refóios 8-2 Cerveira Futsal
Friestense 2-7 CF Nogueirense
ADC Anha 5-4 Amigos de Sá
Ponte da Barca 1-5 Santa Luzia 
 Ambos os Rios 0-2 AU Caminha

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.