terça-feira, 15 de outubro de 2013

BTT: Gerês consagra vitórias de atletas de formações vianenses

A 3ª Maratona do Gerês serviu para entregar a Taça do Minho a Ana Rita Vale (Batotas/ADN bike Ponte de Lima) em elites femininas e a Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech/ Lavarinhas) em master A.

Ana Rita Vale (Batotas/ADNBike Ponte de Lima), em elites femininas, venceu a Maratona do Gerês com uma vantagem considerável para a segunda e terceira classificadas. Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), vice-campeão do mundo de BTT XCO de Forças Policiais e Campeão Nacional de BTT Meia-Maratona, repetiu no Gerês o triunfo do ano passado em que conquistou o título de Campeão do Minho de master A.

Em competição da Maratona BTT, Hugo Santos Costa (Batotas/ADN bike Ponte de Lima) ficou na 3ª posição, a 3 minutos do vencedor José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/Bike World).

António Melo (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) ficou em 2º lugar na categoria de master C. Na competição por equipas, as formações vianenses ficaram perto da vencedora ASC/Bike Zone.

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês, a prova contemplou percursos de Maratona e de Meia-Maratona, tendo sido disputada no concelho de Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda, com ponto de partida e de chegada no centro da Vila do Gerês.

Segundo o Viana Ciclo Clube, cerca de meio milhar de betetistas, procedentes de várias localidades de Portugal e de Espanha, participaram na iniciativa que contou com a colaboração de mais de uma centena de voluntários e que terminou com um balanço muito positivo.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.