quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bilhar: Manuel Gama compete no Mundial de 9-Ball

O vianense Manuel Gama encontra-se a disputar o Campeonato Mundial 9-Ball Qatar 2013. Esta tarde, o atleta do SC Braga perdeu no jogo da Ronda 64 frente ao nº 3 mundial, Lee Vann Corteza (Filipinas), por 7-11.

Relativamente a este jogo, Manuel Gama publicou no seu perfil do Facebook uma análise à partida. “Os detalhes do jogo não estiveram do meu lado. Com duas tacadas de saída sem meter bola, um soft break e uma única bola falhada quando o resultado estava 6-5 para mim foram pormenores decisivos”, notou.

Manuel Gama já participou em outros mundiais, tendo conseguido ser 5º em 2007 e 17º em 2011 (Bola 10), 65º em 2011 e 33º em 2012 (Bola 9). Apesar da derrota Gama mostra-se confiante no futuro: “Para chegar mais longe é preciso mais empenho, jogar mais vezes em torneios deste nível durante o ano e também a tal "estrelinha" que nos tem de acompanhar para chegarmos longe”.

O vianense classificou esta participação como “mais uma excelente experiência”, realçando a possibilidade de “poder ver, conviver, treinar e jogar com os melhores do mundo”.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.