segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Rui Sousa e César Fonte saem da Efapel-Glassdrive

A 75ª Volta a Portugal terminou de forma conturbada para os corredores vianenses. Depois de a Efapel-Glassdrive não ter conquistado a camisola amarela e terminada a 10ª etapa, em Viseu, o diretor desportivo, Carlos Pereira, reuniu a equipa.
Rui Sousa explicou ao DEV que o encontro serviu para que as culpas da derrota coletivo lhe fossem atribuídas, apesar de, aos órgãos de Comunicação Social nacionais, Carlos Pereira alegar que a culpa é única e exclusivamente sua.

Porém, ainda antes da 10ª etapa ter início, em entrevista ao DEV, o diretor desportivo da Efapel-Glassdrive disse que “o Rui Sousa, este ano, não conseguiu fazer a diferença na Torre”. Quando questionado sobre se guardava algum arrependimento pela estratégia escolhida, Carlos Pereira assegurou: “Não me arrependo de nada, tomaria exatamente as mesmas decisões”. O Desporto Em Viana publicará a entrevista a Carlos Pereira na íntegra esta terça-feira.

Para Rui Sousa, estas declarações demonstram a “falta de diálogo e de frontalidade” que existem há algum tempo na equipa. Durante a reunião, Carlos Pereira anunciou que o corredor barroselense seria dispensado da formação. Uma ação que surpreendeu Rui Sousa: “Não contava com isso, mas a situação estava num ponto insustentável”.

Rui Sousa garantiu ao DEV que muito há ainda para contar, mas, por agora, prefere não revelar algumas informações. “Não quero tornar público o que ele [Carlos Pereira] fez porque é de baixo nível, mas se for necessário não hesitarei fazê-lo”, vincou.

César Fonte bateu o pé

Perante as acusações de Carlos Pereira na reunião, César Fonte não teve “papas na língua” e anunciou que não queria continuar na Efapel-Glassdrive. O corredor de Vila Franca do Lima levantou-se e abandonou a caravana, deixando bem claro que não quer permanecer naquela formação.

“A Volta a Portugal foi a gota de água”, esclareceu o vianense ao DEV, sublinhando que não se sentia bem. “Era impossível ficar numa equipa onde não era acarinhado e onde não me davam valor”, frisou.
César Fonte garantiu que vai continuar a treinar, uma vez que está motivado para no próximo ano continuar a perseguir os seus objetivos.

Apesar desta situação, Rui Sousa foi convocado para o Circuito de Alcobaça, uma prova inserida no calendário da equipa que decorre esta terça-feira. Contudo, até às 21 horas desta segunda-feira, o vianense ainda tinham tomado uma decisão quanto à sua participação. César Fonte não foi convocado.


Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.