domingo, 18 de agosto de 2013

Volta a Portugal: “Fiquei aquém do esperado!”

Chegou as bodas de diamante da Volta com fama de “Imperador”. Se é verdade que o 21º lugar na geral poderá não ser transcendental, a verdade é que César Fonte foi um dos que mais procuraram ajudar Rui Sousa e a Efapel/Glassdrive a chegar à amarela. O ciclista de Vila Franca confessa que “o balanço podia ser melhor”.

Em termos colectivos, César destaca a vitória na classificação por equipas. “Analisando a prova pela via colectiva, o triunfo não é mau, contudo queríamos mais.”, confessa Fonte que justifica a afirmação dizendo que “só acabamos por fazer terceiro”.

Olhando para a sua prestação, o “imperador” é bastante crítico. “Fiquei aquém do esperado.”, salienta, lembrando que teve de “trabalhar em prol da equipa”, o que o obrigou “a estar tapado, não conseguindo fazer tudo o que esperava fazer” nas estradas portuguesas, de forma a confirmar os bons resultados obtidos nos Grandes Prémios Jornal de Notícias e Abimota.

Longe do “top ten” da Volta, ajudou a sua equipa a vencer colectivamente. Na classificação dos pontos, ficou-se pelo 18º posto, com 19 pontos amealhados. No prémio da montanha, os nove pontos conquistado não deram para mais que a 26ª posição.

João Cerqueira Santos e Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.