quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Futebol: Campeonato Juniores terá mais representantes vianenses

Em comunicado, a AFVC já deu a conhecer o elenco que disputará o próximo campeonato de juniores da AFVC. O campeão SC Vianense irá disputar as provas nacionais – com estreia marcada para dia 31 de agosto, no campo do Gil Vicente – sendo que o Limianos desce da II divisão nacional. A competição será composta por 16 clubes, numa prova com início previsto para 21 de Setembro e o sorteio agendado para o próximo dia 23 de agosto, pelas 21 horas.

AD Barroselas, UD Lanheses e Vila Fria 1980 repetem a representação da Princesa do Lima na prova, a que se junta a AD Chafé o Neves FC. O Darquense não apresentará equipa junior. De resto, Correlhã, Ponte da Barca, Paçô, Atlético dos Arcos, Ancorense, Cerveira, Courense e UD Moreira também marcaram presença. Como novidades, surgem os nomes dos emblemas do Desportivo de Monção e do Moreira do Lima.

A ocasião será aproveitada para sortear os campeonatos da AFVC de juvenis e iniciados, que serão divididos em duas divisões. Na primeira divisão ficarão as equipas despromovidas dos campeonatos nacionais mais os melhores classificados dos campeonatos da temporada anterior. As equipas que “reiniciem” a actividade juntam-se aos emblemas pior classificados na segunda divisão.

No escalão de juvenis, Darquense, Chafé, Vianense e Vila Fria estarão na I divisão, enquanto Perre, Barroselas B, Castelense, Meadela, Neves e Perspectiva em Jogo, Torre e Lanheses estarão no escalão inferior. Artur Rego, Luciano Sousa, Neves, Perspectiva em Jogo, Vianense, Torre irão militar na principal divisão de iniciados. Na segunda divisão, 11 das 22 equipas participantes serão oriundas do concelho da Princesa do Lima.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.