sexta-feira, 5 de julho de 2013

Surf: CAR Surf coloca as suas valências ao serviço dos atletas

O Surf Clube Viana (SCV) prepara-se para ter uma época de verão ao mais alto nível, em termos organizativos e competitivos. Em grande destaque está a organização da 1.ª etapa do European Tour of Surfing, nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Do calendário também consta a organização das provas de Surf dos XIX Jogos Náuticos do Atlântico, durante este mês de julho, e os Circuitos Nacionais de Bodyboard Esperanças e de Surf Esperanças, ambos em agosto.

O SCV volta a fazer história ao nível europeu ao ser o anfitrião da 1.ª etapa do European Tour of Surfing. “O Surf Clube de Viana, como organizador, surge de forma natural e na sequência da candidatura que havia feito ao Eurosurf”, refere Rui Félix, diretor técnico da Federação Europeia de Surf.

O SCV espera que esta prova, com prémios na categoria open no montante de quatro mil euros, seja também uma excelente oportunidade para os atletas aprofundarem as suas experiências em ondas e terras vianenses e disfrutarem das valências do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo.

Este clube, nos XIX Jogos Náuticos do Atlântico, que acontecem em Viana do Castelo entre os próximos dias 15 e 19 de julho, também terá a seu cargo a organização das provas de Surf (surf, bodyboard, longboard e stand up paddle).

Nestes Jogos, o SCV vai apresentar em competição uma equipa composta por 14 elementos, 12 atletas e dois treinadores, cujo objetivo é lutar pelas medalhas.

Destaque para Filipa Fernandes, campeã de bodyboard nas provas que decorreram o ano passado em Quiberon, na Bretanha, que, em casa, vai lutar pela revalidação do título.

Ainda durante o mês de agosto, o SCV vai organizar, na praia da Arda, a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, dias 3 e 4, e a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Surf Esperanças, nos dias 6, 7 e 8.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.