domingo, 28 de julho de 2013

Esgrima: Gael Santos na passadeira vermelha do open Londres

O atleta da Escola Desportiva de Viana, Gael Santos, sagrou-se em Londres medalha de bronze no open da cidade. Ontem mesmo, sábado, Gael Santos subiu ao pódio, ganhando ainda mais alento para disputar o mundial da próxima semana.

Passada a fase de poules, Gael foi degrau a degrau com o florete em punho até à final. No quadro 16 venceu o que permitiu ingressar o lote do quadro 8. Aí Gael entrou e ganhou por 15-13 frente a um holandês. Não chegou mais longe porque perdeu no jogo de acesso à final com um colega de treino, o tunisino Mohamed Samandi, por sinal o cabeça de série nos 8, 15 e 13. Apesar de tudo Gael deixou o cunho do seu valor.

Medalha de bronze, Gael classifica esta conquista como “grande resultado”, além do mais afirmou, no rescaldo: “vou em grande forma para o mundial”.

Relembre-se que o atleta quase já tinha estado no pódio durante esta semana ao ficar com o 4º lugar nas distinções do Desporto em Viana, perdendo por 9 votos o 3º lugar para Ricardo Lima.

É assim que Gael vai justificando o ser o porquê de ser uma promessa na esgrima, representando também as cores vianenses.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.