quarta-feira, 10 de julho de 2013

Editorial: Distinguir e ser distinguido

1. Lançado na semana passada a votação para as Distinções Desporto em Viana, a iniciativa foi muito bem acolhida e tem-se revelado um sucesso. Inúmeras partilhas e votos marcaram estes sete dias. Agradecemos o interesse despertado, desejando que o mais importante com esta ideia prevaleça: promover o desporto em Viana, através dos seus principais protagonistas.

Não deixa de ser curioso, todavia, a dificuldade que alguns têm em interpretar. Um regulamento foi redigido e divulgado para evitar, precisamente, o que se está a verificar na votação para melhor atleta feminina. Vozes lembraram-se, já com a votação em andamento, que afinal deveria lá estar outro nome em detrimento de um dos que estão em votação. O processo de escolha dos nomeados (e dos vencedores) cabe aos leitores. Distinguir é comparar, é ser injusto. Temos de saber lidar com a injustiça.

2. Não é apenas o Desporto em Viana que distingue. Este projecto também foi distinguido, -pela Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo. No torneio de encerramento da época, que culminou com a entrega de troféus a todos os vencedores das diversas competições disputados, foi entregue uma Lembrança ao Desporto em Viana. Pelo gesto, fica o nosso público agradecimento.


José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.