segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desportos Naúticos: XIX Jogos do Atlântico amam Viana e voltam à cidade

Arrancam hoje os XIX Jogos Náuticos do Atlântico. A prova internacional reúne 410 atletas da Europa dando visibilidade a Viana como potência no mar e optimizandos os recém inaugurados equipamentos do Centro de Mar. De 15 a 19 de Julho Viana do Castelo tem as suas águas (paria da Arda, Cabedelo, Coral e Rio Lima) na mira dos adeptos dos desportos de mar.

Depois de receber a prova em 2009, a Princesa do Lima recebe os atletas de 18 regiões europeias, de países como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia e Irlanda.

Perspectiva-se que as provas de 2013 sejam as mais participadas das últimas sete edições e vão envolver as tradicionais competições de vela, surf, canoagem e remo, mas também outras como surf live saving, kitesurf, stand up paddle, natação com barbatanas e águas abertas.

A cerimónia de abertura decorre hoje, segunda-feira, a partir das 18h com o desfile das várias comitivas pela cidade, incluindo a Portuguesa.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem vindo a preparar o evento desde 2011 em colaboração com os clubes locais e com as federações nacionais de várias modalidades, sempre sob a alçada do Comité Internacional dos Jogos Náuticos Atlânticos.

As provas propriamente ditas começam na terça-feira e pode saber quais e onde decorrem no calendário oficial da prova. Tudo está pronto resta aguardar para saber quem serão os melhores.



Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.