sexta-feira, 7 de junho de 2013

Hóquei: Missão laranja passa por assegurar que a decisão é feita na Princesa do Lima

A Juventude de Viana inicia, este sábado (18 horas), na Mealhada, a derradeira batalha rumo à conquista do título nacional da II divisão. No ringue do Hóquei Clube da Mealhada (HCM), a formação de Pedro Sampaio procurará um resultado que lhe permita resolver em casa este playoff de apuramento de campeão.

Na zona sul, o Mealhada apenas conquistou a liderança na última jornada, altura em que venceu o Sporting Tomar. Em 15 partidas diante do seu público, os aveirenses cederam apenas uma derrota. Uma equipa “jovem e irreverente”, como apelidou Pedro Sampaio, exigirá concentração máxima de uma laranja que arrasou a concorrência a norte.

Após uma entrada em falso no campeonato – três derrotas em quatro jogos – nas 26 partidas, a Juventude cedeu apenas uma derrota, fechando o campeonato com 15 vitórias consecutivas. Se a turma da Princesa do Lima superou a barreira dos 200 golos marcados, o HCM não chegou aos 80 golos sofridos.

Para esta partida, devido a problemas físicos, Nuno Félix e Diogo Fernandes – o goleador laranja não alinhou nos dois últimos encontros – serão dúvidas para se dissipar à hora do jogo. Dentro de uma semana, a Juventude receberá o HCM, em Monserrate, razão pela qual será importante trazer um resultado positivo.

Cinco golos de Luís Viana “abatem” leão. Em jogo em atraso da 29ª jornada, do Nacional da I divisão, o SL Benfica venceu (10-4) o Sporting, com cinco golos de Luís Viana. O “zorro” foi o homem do jogo ao apontar o 1-1, 2-2, 5-4 (grande penalidade), 6-4 e o 8-4 (de livre directo).


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.