segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hóquei: Em terra de Infantes, Gustavo “bebeu” a Sagres da vitória!

Caiu o pano sob o nacional da II divisão. A Juventude de Viana alcançou os seus objectivos para esta 30ª jornada, onde jogou no ringue do Infante de Sagres. A formação de Pedro Sampaio fechou a segunda volta só com vitórias (6-1), ultrapassando a barreiras dos 200 golos marcados (203), aproveitando para rodar jogadores e lançar novos valores.

Um dos grandes destaques da partida foi mesmo a estreia, na equipa sénior, do júnior laranja Francisco Lima. O “laranjinha” teve tempo para desperdiçar um livre directo. Contudo, a tarde pertenceu por inteiro a outro produto da “cantera” laranja. Ao assinar um “hat-trick”, Gustavo foi o homem de um jogo que não teve um início auspicioso para uma Juventude que chegou ao intervalo empatada (1-1).

A primeira parte espelhou a relevância do encontro. Sem alterar uma vírgula à classificação, a partida teve um começo lento e amorfo, apenas desfeitos pelos golos de Tó Cruz (22m) e Duda (23m). O segundo tempo foi, em tudo, diferente. Os vianenses demonstraram o porquê de liderar a prova e ir disputar o título nacional da II divisão – com o HC Mealhada que bateu (5-3) o SC Tomar, na zona sul.

Em três minutos, Jorge Vieira e Gustavo colocaram a formação de Viana do Castelo em vantagem (4-1). Num curto espaço de tempo, Jorge Correia defende uma grande penalidade e um livre directo. Com as portas do triunfo escancaradas, Gustavo e Jorge Vieira, na transformação de um livre directo, encerram as contas do marcador, onde a Juventude derrubou a equipa que faltava vencer.

Juventude de Viana
Cinco Inicial Leonardo Pais, Joel Coelho, Jorge Vieira, Nuno Félix e Gustavo Jogaram Ainda Jorge Correia, João Pedro, Duda, Celso e Francisco Lima
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador 1-0, Tó Cruz; 1-1, Duda; 1-2, Jorge Vieira; 1-3, Gustavo; 1-4, Gustavo; 1-5, Gustavo; 1-6, Jorge Vieira (LD)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.