sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ciclismo: Trio vianense “ataca” Abimota

Inicia-se este sábado a 34ª edição do Grande Prémio Abimota. A competição estende-se por mais de 500km, sendo percorridos por terras espanholas, vianenses e portuguesas. Rui Sousa, César Fonte e Sandro Pinto integram a lista de corredores da Efapel – Glassdrive. Haverá muita montanha, meta-voltantes num total de oito camisolas em disputa por 15 equipas participantes.

A primeira etapa terá a partida de Santiago de Compostela, a partir das 14h55 (13h55, hora nacional). No sábado, os cerca de 145 ciclistas que estarão em prova terão de percorrer 132,1km, logo no primeiro dia, rumo a Vigo. Haverá uma contagem de montanha de 3ª categoria (ao km15,1 e ao km 66,3). Após a montanha haverá uma meta-volante ao km 98,4,

“Abimota chega numa fase importante da preparação para a volta”. A Volta a Portugal é o grande objectivo da temporada para Rui Sousa. O ciclista natural de Barroselas reconhece que “está longe da sua melhor forma”, contudo essa situação faz parte sua preparação, onde o GP Abimota “chega numa fase importante da preparação”.

Em resumo, Rui Sousa classifica a prova como “uma corrida bastante exigente”. Haverá muita montanha, sobretudo longe da meta, o que influenciará bastante o desfecho da corrida.”, sintetiza o ciclista da Efapel que gostaria de ver “um vianense a vencer a segunda etapa” que termina no Largo de S. João, em pleno coração da Princesa do Lima.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.