quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ciclismo: “Balanço muito positivo”

Natural de Viana do Castelo, César Fonte começa a desenhar a sua lenda no ciclismo. A vitória numa etapa da Volta ao Azerbaijão lançou as suspeitas que o próprio confirmou na 24ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias: é preciso contar com César Fonte para as grandes corridas. O ciclista da Efapel – Glassdrive faz um “balanço muito positivo” dos dois dias de prova.

No prólogo, realizado no sábado, César Fonte foi um dos derradeiros a sair para a estrada, ocupando a 20ª posição. Em plena Avenida dos Aliados, foram as bonificações da vitória na etapa que garantiram o precioso segundo de vantagem para a concorrência. “O grande objectivo da equipa era conquistarmos a amarela.”, confessa o ciclista que na partida para a segunda etapa emanava confiança num bom resultado individual e colectivo.

Sandro Pinto discreto… mas presente! Além de Rui Sousa e César Fonte, Sandro Pinto é outro dos nomes vianenses que integram as legendas do circo das duas rodas. Para Sandro Pinto, o “prólogo muito curto e explosivo não potenciaram as minhas características”, algo demonstrado pela 69ª posição do atleta da Princesa do Lima.

Contudo, tudo seria diferente no etapa número 2. Sandro Pinto confessou-se “mais motivado para trabalhar para a equipa” por partir bem no coração de Viana numa etapa que apelidou de “bastante dura”. Registo para o seu 37º posto, entre 50 ciclistas que terminaram a prova – eram 105 à partida – a mais de três minutos do companheiro César Fonte.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.