segunda-feira, 10 de junho de 2013

Atletismo: CAM domina Campeonatos Regionais

A pista de Atletismo do Estádio Manuela Machado acolheu os campeonatos regionais da AAVC, nos escalões de infantis e juvenis. Em termos colectivos, o Centro de Atletismo de Mazarefes (CAM) foi o grande vencedor, ao triunfar em infantis femininos, infantis e juvenis masculinos. O pleno foi evitado pela equipa juvenil feminina do Centro de Atletismo dos Arcos de Valdevez.

Juliana Dias, ao vencer as provas de 800 metros e 1500 metros, Diana Costa (2000m Obstáculos) e Rita Araújo (300 metros) foram figuras de proa na vitória colectiva do CAAV, com 95 pontos, à frente do CAM - que venceu o salto em comprimento (Carolina Azevedo) e os cinco quilómetros marcha (Débora Ribeiro) – e dos Cyclones. Nos lançamentos, a Associação Desportiva e Cultural de Lovelhe (ADCL) fez o pleno o que explica o seu quarto lugar, na geral, com Daniela Paço em evidência.

Entre os rapazes, o CAM fez a festa, mesmo sem ter vencido qualquer prova em termos individuais, à frente do Grupo Juvenil de Vila do Punhe (GJVP) e da ADCL. A turma de Lovelhe fez o pleno nos lançamentos, com João Dias em destaque. Nota de realce para Marcos Maio (da AD Afifense), primeiro no salto em altura e no comprimento, Bruno Pedra (CA Olímpico Vianense - CAOV) vencedor dos 2000m obstáculos e 1500k, e Vítor Martins (CAAV) que triunfou nos 800m e 3000 metros.

Em infantis, o domínio do CAM foi absoluto. Nas meninas, Diana Rodrigues (lançamento do peso, do disco e do dardo) teve de dividir o protagonismo (individual) com Marina Gonçalves venceu as disciplinas 150m, salto em altura e comprimento, ajudando o CAOV a alcançar o terceiro lugar colectivo, logo atrás da AD Afifense. No sector masculino, o CAM assegurou o primeiro lugar, relegando GJVP e CAOV. Márcio Laranjeiro (comprimentos e altura) e Diogo Leites (150m e 60m) foram as figuras de proa do emblema de Mazarefes.

Numa prova que contou com a presença de 96 atletas, decorreram provas extraordinárias. Cláudia Ferreira (Cyclones) confirmou a sua boa forma ao vencer o lançamento do dardo; Tiago Peixoto (CAM) fez a dobradinha na velocidade (100m e 200m), imitando o feito de Fátima Coutinho (CAM) que superou atletas com idade juvenil. Outros dos destaques foi Miguel Ribeiro (CAOV) vencedor na prova dos 3000 metros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.