domingo, 12 de maio de 2013

+Viana: Estacionamento gratuito aumenta ocupação dos parques

A iniciativa da Câmara municipal de Viana do Castelo em promover 2720 lugares gratuitos traduziu-se num aumento da taxa de ocupação ao domingo em 47%, segundo anunciou o Município

"O primeiro fim de semana da campanha de estacionamento gratuito verificou um acréscimo de 23,28% no sábado e de 47,05% no domingo, cumprindo assim os objetivos de atratividade da cidade e do seu comércio", disse fonte da Câmara Municipal à Agência Lusa.

Estão envolvidos na campanha cinco parques de estacionamento atualmente pagos, quarto são subterrâneos no centro da cidade.

As medidas de incentivo ao comércio tradicional prevêem a utilização gratuita destes parques de segunda a sexta-feira, entre as 20:00 e as 02:00, enquanto aos sábados e domingos não há restrições de horário.

A campanha arrancou a 1 de maio e prolonga-se até final do ano, com exceção do mês de agosto, e com redução dos lugares julho.

Esta medida, que vai ter um custo total de 54.300 euros, é justificada pelo autarca socialista José Maria Costa com as "dificuldades sentidas" pelos comerciantes locais face ao "menor poder de compra" dos clientes, pretendo "promover" a visita à cidade e aos seus pontos de atração.

Para os comerciantes há também uma campanha de decorrer, descontos de 50% em horas de estacionamento para comerciantes, fora do período da campanha principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.