quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hóquei: Goleada laranja e I Divisão a dois pontos

Joel Coelho e Diogo Fernandes (foto: DEV)
A Juventude de Viana goleou por 8-2 o Sobreira, num jogo a contar para a 26ª jornada da II divisão nacional – zona Norte. Neste jogo que marcou o regresso da formação laranja ao pavilhão de Monserrate um mês depois, o reencontro com os seus adeptos ficou marcado pela quase garantia de subida à I divisão. Para tal, bastam dois pontos à Juventude de Viana para lograr esse objectivo que até poderá acontecer esta quarta-feira, caso a Sanjoanense não vença.

Num jogo em que a Juventude de Viana dominou de principio a fim, há três momentos a destacar. O primeiro golo do jogo, pelo inevitável Diogo Fernandes (aos 11’30), o primeiro golo de Jorge Vieira no jogo (aos 27’10 e fazendo o 4-0), resultado de uma excelente jogada de equipa, e o golo de um filho da terra: Duda. O hoquista vianense marcou o oitavo e último golo da equipa e teve direito a aplausos de pé, aos 45’10.

Entre estes momentos, houve tempo para a formação laranja ver dois golos serem anulados ainda com o placard a zero (minutos 1’07 e 9’52), Félix falhar um penalty (13’33), Diogo bisar na partida, aos 17’52, na conversão de um livre direto e Joel fechar as contas da primeira parte em 3-0 aos 20’57.

Antes do golo de Jorge Vieira já destacado, Leonardo defendeu um penalty. No correr do minuto 27 Jorge Vieira bisou em lances muito idênticos. Remates ao segundo poste, a passe de Félix. Aos 31’ Vieira teve perto do terceiro, mas a bola bateu no poste. À passagem do minuto 33 o Sobreira reduziu para 5-1, aproveitando uma situação de vantagem numérico após Nuno Almeida ter visto o cartão azul.

O golo sofrido não abalou a laranja, e Diogo Fernandes completou um póquer, marcando o 6-1 aos 36’05 e o 7-2 aos 44’20. Pelo meio o Sobreira fez o segundo da partida, já com Jorge Correia em campo. Duda fechou as contas aos 45’10, num momento emotivo para o jogador.



Juventude de Viana
Cinco Inicial: Leonardo, Nuno Félix, Joel Coelho (1), Diogo Fernandes (4), Jorge Vieira (2). Jogaram ainda: Jorge Correia, Duda (1), Gustavo, Nuno Almeida, João Pedro.
Treinador: Pedro Sampaio

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.