sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futsal: Santa Luzia integra primeiro Nacional Feminino

Agendado para o início da próxima temporada desportiva, o conjunto feminino do Santa Luzia estará entre as 16 formações em competição no primeiro Campeonato Nacional de Futsal Feminino. Recorde-se que as equipas designadas, a saber Jovem Mogege, Santa Luzia, FC Vermoim, Diogo Cão, Restauradores Avintenses, Novasemente, Escola de Gondomar, Veiros, Louriçal, Ourentã, Golpilheira, CD Fátima, Benfica, Estrelas do Feijó, Quinta dos Lombos e Padernense, saíram do apuramento da primeira fase de grupos da presente edição da Taça Nacional Feminina.

O Campeonato Nacional de 2013/14 será dividido em duas zonas, Norte e Sul, de oito equipas cada, que competirão entre si em sistema de todos contra todos, a duas voltas. Na 2ª Fase, a do apuramento do campeão, os quatro primeiros classificados de cada zona integrarão um único Grupo, na qual decidirão o seu vencedor, defrontando-se em sistema de todos contra todos a duas voltas.

A 2ª Fase da luta pela permanência, que envolve os quintos, sextos, sétimos e oitavos classificados de cada Zona da 1ª Fase, será dividida em duas zonas, Norte e Sul, sendo relegadas para as competições distritais, as duas últimas equipas de cada Zona. Estas equipas jogam a 2ª Fase em sistema de todos contra todos a duas voltas, iniciando a mesma com metade dos pontos conquistados na Fase inicial.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.