quinta-feira, 23 de maio de 2013

Beatriz Silva: "Mesmo que as coisas corram mal, nunca desistam"

Continuando com as entrevistas a atletas da EDV, por ocasião do aniversário da colectividade, apresenta-se hoje Beatriz Silva, Campeã Nacional de Duplo-Mini Trampolim.

Com que idade começaste e como surgiu a ginástica na tua vida?Comecei com quatro anos, por iniciativa dos meus pais que pretenderam que eu praticasse uma atividade desportiva.

Qual a primeira memória de uma competição?
Recordo-me da primeira competição, o distrital de trampolim, em que acordei com um torcicolo porque estava muito nervosa. Mas correu bem e passei ao nacional. Lembro-me como se fosse hoje…

Qual a tua referência?
Ana Rente e Diogo Ganchinho. (Atletas olímpicos)

Se tivesses de convencer alguém a praticar ginástica como o farias?
Convidá-lo-ia para experimentar a sensação de saltar. Se gostasse tanto como eu gostei de saltar pela primeira vez, convidava-o a entrar para a nossa família.

Como são os teus treinos?
Uns mais intensos e divertidos do que outros.

Qual o título que mais prazer te deu conquistar?
O Campeonato Nacional por equipas de duplo-mini trampolim 2011/2012

Até onde queres chegar?
Enquanto tiver tempo disponível para os treinos diários, vou dar o meu máximo todos os dias, esforçar-me e “dar o litro” para renovar estes títulos todos os anos. Sim, gostaria de ir aos Jogos Olímpicos, toda a gente gostaria, mas não é o meu principal objetivo.

Algum hábito antes de uma competição?
Isolo-me de todos os atletas, para me concentrar, revendo todos os exercícios antes da competição. Nesses momentos sou só eu e o meu mundo…

O que pretendes seguir profissionalmente?
Ainda não tenho nada definido, mas gostaria de fazer algo ligado à área da saúde. Ainda tenho muito tempo para pensar no assunto…

Algo acrescentar?
Queria dar um conselho a todos os atletas de esta ou outra modalidade: mesmo que as coisas corram mal, nunca desistam.

Passa & Corta Nome Beatriza Silva
Idade 16 anos
Clubes Escola Desportiva de Viana
Ano escolaridade 10.º ano

José Domingos Ribeiro

1 comentário:

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.