sexta-feira, 3 de maio de 2013

Basquetebol: Hora da verdade para o CBV na luta pela manutenção

As jornadas de sábado e domingo, no Campeonato Nacional de sub16 masculinos, poderão ser determinantes para o Clube Basquete de Viana (CBV). À entrada para a 10ª e 11ª jornadas, os vianenses ocupam o sexto lugar, na ressaca de uma derrota, surpreendente, no pavilhão do Esgueira.

Em Santa Maria Maior, no sábado (15 horas), a turma da Princesa do Lima receberá o Ginásio Figueirense, lanterna vermelha da classificação da zona norte, com um triunfo conquistado. Neste encontro, é à semelhança das coordenadas do jogo com o Esgueira, o CBV precisa de vencer para segurar o sexto lugar na prova.

No domingo, pelas 15 horas, o CBV tem visita marcada ao reduto da Ovarense. No terceiro lugar, um dos nomes históricos da modalidade disputa a metade superior da tabela. A missão vianense não se afigura fácil, tal como comprova o resultado da primeira volta: 56-67.

À mesma hora, mas em Santa Maria Maior, CBV e Ovarense disputam a partida da quinta jornada do Torneio Inter-Associações de sub14 masculinos. A vitória (61-53) sobre a turma de Ovar, na primeira volta, foi a derradeira dos vianenses que acumulam duas derrotas consecutivas que fizeram o CBV cair para terceiro posto.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.