sexta-feira, 3 de maio de 2013

Basquetebol: Auri-negra com distinção académica!

Em Coimbra, a Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou a sua quinta vitória na Taça Nacional Feminina de sub19. Em jogo da 11ª jornada, as auri-negras triunfaram (47-31) por margem clara, no pavilhão do CAD Coimbra, terceiro classificado. Uma excelente exibição vianense, num encontro em que as defesas superaram os ataques, com a formação da Princesa do Lima a estar em bom nível.

Contudo, não haverá muito tempo para a EDV repousar. Este final de semana, haverá uma dupla jornada. No sábado (18h45), a EDV recebe o Vila Pouca de Aguiar, em Santa Maria Maior. Este será um encontro vital na luta pelo quinto lugar, na posse das transmontanas que têm o mesmo registo que as vianenses: cinco vitórias em 11 jogos. Na primeira volta, o Vila Pouca de Aguiar venceu (52-72) a EDV.

No domingo (16h30), a fava sorrirá à EDV que jogará no reduto do líder desta fase zonal norte. A equipa de Viana do Castelo terá pela frente o SC Braga, uma formação que soma por vitórias todos os 12 encontros realizados. Apesar do poderio bracarense, em Viana, a EDV vendeu cara a derrota, caindo de pé, por 44-61, deixando a antever um bom jogo.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.