quinta-feira, 18 de abril de 2013

Voleibol: VCV quer despedida em grande diante dos seus adeptos

Este domingo (15 horas), em Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana (VCV) encerra a sua participação na série dos últimos do Nacional da III divisão. A equipa de Arlindo Miranda lidera a prova, com três vitórias, voltando a encontrar o CA Penafirme, equipa que os vianenses bateram, em quatro sets, na primeira volta.

Tem sido uma campanha imaculada do conjunto da Princesa do Lima, com nove pontos, tendo cedido somente três sets. Apesar dos três triunfos consecutivos, o VCV quer despedir-se em grande, procurando a primeira vitória em três sets. O Penafirme virá a Viana defender o seu segundo lugar, sabendo que o VCV é o favorito.

Jogadoras vianenses ainda sonham com o apuramento. No Campeonato Nacional de juvenis femininos, o VCV ainda está na corrida ao terceiro lugar da série A, que valerá um lugar no play-off para apurar a derradeira vaga para a fase seguinte. Este sábado (18h30), as meninas do VCV recebem o Colégio Nossa Senhora do Rosário, líder da classificação, com seis vitórias em igual número de jogos.

No domingo (17 horas), os cadetes masculinos disputam a oitava e penúltima ronda, no reduto do Sporting das Caldas. Os jovens de Viana do Castelo defendem o seu quinto lugar, diante da turma das Caldas da Rainha que venceu apenas um encontro dos seis já realizados. Apesar de ter mais jogos realizados que a concorrência, o VCV ainda quer subir na classificação desta série única.

João Cerqueira Santos 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.