quinta-feira, 18 de abril de 2013

+Viana: Governo encerra processo de reprivatização dos Estaleiros de Viana

O Governo decidiu não aceitar qualquer proposta para a venda direta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A., e encerrar a operação de reprivatização desta empresa.

"O Governo decidiu, em Conselho de Ministros, encerrar definitivamente o processo de reprivatização dos Estaleiros", afirmou o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.

Os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) classificaram como uma "boa notícia" o cancelamento do processo de reprivatização da empresa, mas querem garantias do Governo sobre a manutenção dos postos de trabalho.

"Foi uma boa notícia. Ao longo destes últimos dois anos temos vindo a dizer ao Governo que esta é uma empresa estratégica, com futuro", afirmou o porta-voz da comissão de trabalhadores dos ENVC.

Segundo António Costa, ao cancelar o processo de reprivatização o Governo demonstrou "bom senso" e "visão estratégica".

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.