quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vela: Campeões consagrados em dia sem regatas

Não há um sem dois e assim foi no XXIV Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto. Após a suspensão das regatas de sexta-feira passada, o Sábado não trouxe novidade neste capítulo. Assim, a classificação manteve-se como estava e os campeões nem precisaram esforçar-se mais já que com as 6 regatas cumpridas terminou o campeonato. Duarte Cruz do Clube de Vela de Viana ficou na 13ª posição da geral da classe laser 4.7.

Relembramos ainda assim as classificações finais. Em 420, título absoluto para João Pestana/Tomás Marques, do Clube de Vela Atlântico, seguido de Manuel Cunha/José Cunha, do Yate Clube do Porto e de Diogo Pereira/Pedro Cruz, do Clube Naval de Cascais, que conquistaram o ceptro júnior. Diogo Costa/Pedro Costa, do Clube de Vela Atlântico foram segundos e João Prieto/João Westwood, do Clube Naval de Cascais foram terceiros.

No sector feminino, triunfo absoluto de Joana Azevedo/Marta Paquete, do Sport Club do Porto. Filipa Mariz/Marta Melo, do Clube de Vela Atlântico foram segundas e ficaram com o título júnior. Enquanto Teresa Camelo/Helena Oliveira, do Clube Naval de Cascais, foram terceiras da geral, mas segundas entre as juniores. Joana Queiroga/Maria Espinar, também do Clube Naval de Cascais, fecharam o pódio júnior.

Miguel Gomes, do Clube Naval de Sesimbra, venceu em Radial Masculino. Santiago Sampaio, do Clube Naval de Portimão, foi segundo em absoluto e ganhou nos Juniores e Pedro Roque, também do Clube Naval de Portimão, foi terceiro. Nos Juniores, segunda posição para Pedro Correia, do Clube Naval do Funchal, enquanto Martim Anderson, do Sport Algés e Dafundo, conquistou o terceiro posto. Carolina João, do Sport Algés e Dafundo, foi a primeira feminina, seguida por Catarina Viegas, do Clube de Vela de Lagos e de Beatriz Lopes, da Associação Naval do Guadiana.


Em 4.7, Tomás Martins, Sport Algés e Dafundo, foi primeiro passando por João Rodrigues e Jack Cookson, ambos do Clube de Vela de Lagos. Marta Roque, do Clube Naval de Portimão, superiorizou-se a Maria Pereira, do Sport Club do Porto e Rita Fiadeiro, do Clube Naval de Cascais.

Para a entrega de prémios esteve presente o presidentes da Federação Portuguesa de Vela, José Manuel Leandro, do Clube de Vela de Viana do Castelo, António Cruz, e o da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa. O Clube de Vela de Viana do Castelo, como já foi destacado, foi coorganizador da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.