segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ténis de Mesa: CRC Neves fica a dançar o vira do Alto Minho

O Centro Recreativo e Cultural das Neves (CRC Neves) venceu (4-1) o derby da Princesa do Lima ante a Associação Recreativa Desportiva da Casa do Povo de Barroselas (ARDCP Barroselas). Com 15 jornadas disputadas no Nacional da II divisão, o Neves segue no quinto lugar, após a somar a sétima vitória da época, com oito pontos de vantagem sobre o vizinho, que ocupa o sétimo posto.

No jogo inaugural, Rui Rego bateu (3-0) Flávio S. João, porém o atleta do CRC Neves não entrou bem no jogo. No set inaugural, Flávio S. João chegou a possuir quatro pontos de vantagem (7-3). A partir de então, Rui Rego operou a reviravolta, vencendo por 11-8, repetindo a vitória no segundo set, 11-6. O mesa-tenista do Barroselas voltou a entrar bem no terceiro set, liderando o marcador até aos 8-9. Rui Rego voltou a revelar-se mais sólido, fechando o jogo com 11-9, a seu favor.

Bem mais equilibrado (e emocionante) foi o segundo encontro, com a vitória a sorrir, de novo, para o CRC Neves. Joel Gonçalves e Nuno Oliveira proporcionaram um encontro vibrante, com parciais de 9-11, 13-11, 9-11, 11-1 e 11-5. O ponto de viragem do encontro surgiu no quarto set, com o mesa-tenista do CRC Neves a não dar qualquer veleidade a Nuno Oliveira que, no último set, não conseguiu travar a marcha vitoriosa do seu adversário.

Tiago Amorim venceu o terceiro jogo para o CRC Neves, triunfando por 11-8,11-6 e 11-6 sobre Fernando S. João. A dupla Flávio S. João/Nuno Oliveira somou a única vitória do Barroselas ao impor-se (3-2, 11-7,11-4,4-11, 7-11, 12-10). Rui Rego averbou o quarto triunfo para o CRC Neves, ao derrotar (3-0) Nuno Oliveira, com parciais de 11-5, 11-8 e 11-8.

“B” do CRC Neves repetem a dose. Em mais uma jornada do Campeonato Distrital de Equipas Sénior de Viana, o CRC Neves “B” venceu (4-1) a ARDP Barroselas “B”. Paulo Barros derrotou (3-0) Hugo Pereira, colocando o Neves B em vantagem. Joaquim Castro venceu (3-0) Eduardo Silva, dobrando a vantagem do Neves. O Barroselas triunfou por intermédio de Joaquim Moreira (3-2) sobre Diogo Amorim.

No encontro de pares, a dupla Joaquim Castro/Paulo Barros bateu (3-1) Hugo Pereira/Eduardo Silva. A fechar, Joaquim Castro voltou a somar mais uma vitória (3-1) sobre Hugo Pereira, para o CRC Neves B. Destaque ainda para Diogo Amorim que conseguiu um lugar entre os 16 melhores no Torneio Cidade de Vila do Conde.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.