segunda-feira, 15 de abril de 2013

Futsal: Ponto fugiu a 30 segundos do fim

Um último minuto dramático, no Municipal David Freitas, inviabilizou que o Afifense pudesse ter interrompido a série vitoriosa do Contacto. Em jogo da 22ª jornada do Nacional da III divisão, a turma de Rui Paulo perdeu (3-5), sofrendo dois golos nos derradeiros 30 segundos do encontro. Os donos da casa protestaram o lance do quinto golo do Contacto, pedindo uma falta sobre Pako que daria lugar a um livre direto dos dez metros.

Os bracarenses entraram melhor no jogo, dominando a dezena de minutos inicias. O Afifense aguentou a pressão forasteira, e foi quando passou a jogar em 3x1 que o Contacto inaugurou o marcador, mercê da subida das linhas de pressão. Os verdes desperdiçaram algumas boas situações de golo, e seria o conjunto visitante a dobrar a vantagem, até ao descanso. O segundo tempo trouxe um Afifense mais pressionante, com a partida a tornar-se emocionante.

Gomes relançou a partida, com um grande golo, porém uma perda de bola de Manel, em saída em transição, permitiu ao Contacto repor a vantagem em dois tentos (1-3). Uma jogada individual de João Pedro reabriu as contas do resultado. E foi já com Pako a jogar como guardião-avançado que Júlio empatou o jogo. Com alguma sorte à mistura, o Contacto fez o 4-3, com o quinto golo a surgir segundos depois. O Afifense irá folgar na 23ª jornada, só voltando a jogar em maio.

Afifense 
Cinco Inicial: Morato, Gomes, Sérgio Miranda, Pako e João Pedro
Jogaram Ainda: Diogo, Júlio, Manel e Rudy
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 0-1; 0-2; 1-2, Gomes; 1-3; 2-3, João Pedro; 3-3, Júlio; 3-4; 3-5

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.