terça-feira, 2 de abril de 2013

Hóquei: Laranja adoça Páscoa vianense

A Juventude de Viana recebeu e venceu a Escola Livre de Azeméis por 4-1. Num jogo disputado na noite de sexta-feira santa, os vianenses fizeram um jogo inteligente, marcando dois golos em cada parte. Diogo Fernandes, com três tentos, voltou a estar em destaque, nesta partida relativa à 22ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte.

A Escola Livre de Azeméis subiu ao ringue de Monserrante com uma postura de jogar o jogo pelo jogo, mas a Juventude de Viana soube travar os intentos adversários, com uma postura de muita paciência. O primeiro golo foi marcado aos 4’11, por Diogo Fernandes, na conclusão de um contra-ataque, após assistência de Jorge Vieira. Leonardo Pais salvou o empate visitante, ao defender num lance em que um jogador surgiu isolado, aos 15’30. O segundo golo dos vianenses apenas surgiu a dois segundos do intervalo. Após uma excelente jogada colectiva, Nuno Félix finalizou com mestria.

No segundo tempo, Félix esteve perto de bisar, rematando à trave aos 28’40, e Diogo Fernandes aos 32’20 falhou um livre direto. O terceiro golo acabou por surgir aos 44’03. O suspeito do costume, Diogo Fernandes concluiu novo contra-ataque, desta vez em parceira com Gustavo. 25 segundos volvidos, Diogo converteu um livre direto, a castigar a 15ª falta visitante. As contas da partida fecharam aos 47’27, com o tento visitante. Leonardo Pais defendeu o livre direto mas foi incapaz de suster a recarga.

Juventude de Viana
Cinco inicial: Leonardo Pais, Jorge Vieira, Nuno Félix (1), Joel Coelho, Diogo Fernandes (3)
Jogaram ainda: João Pedro e Gustavo.
Treinador: Pedro Sampaio

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.