terça-feira, 30 de abril de 2013

Hóquei: Juvenis auri-negros relegados para o canto da prata

Na nona e penúltima jornada, da Taça do Minho de Juvenis, a Escola Desportiva de Viana (EDV) perdeu (3-5) diante do Valença HC. Perante nova derrota com o líder da prova, a turma auri-negra ficou arredada da vitória final, com a vitória a ser assegurada pela equipa de Valença. Os valencianos somam mais três pontos que os vianenses que irão folgar na próxima jornada.

No escalão de iniciados, a EDV somou três vitórias. Na quinta feira, os vianenses triunfaram (4-1) em Riba d´Ave, na sexta jornada da Taça do Minho. No sábado, a EDV venceu (5-1) o Famalicense, em jogo em atraso, batendo (8-1) o Fão, no domingo. Com nove jornadas cumpridas, a EDV lidera a prova, com 22 pontos, tendo alcançando a vitória na prova, apesar folgar na última jornada.

Nos infantis, a EDV garantiu a presença na fase four da Taça do Minho. Na série A, os auri-negros perderam (0-3) em Riba d´Ave, vencendo Famalicense (11-3) e Fão (5-0). A EDV irá folgar na derradeira jornada, a disputar no feriado do trabalhador. Na série B, HC Braga e OC Barcelos são as equipas melhor colocadas para discutir a fase final do troféu que se realiza no próximo final de semana.

Juventude de Viana goleada em Monserrate. No último jogo em casa, do Campeonato Nacional de Juniores, a Juventude de Viana foi goleada (3-11) pelo HC Braga. Esta foi a terceira derrota caseira de uma tangerina que regista a conquista de quatro pontos, nas nove jornadas já disputadas. A despedida está agendada para o próximo domingo, no ringue do Lavra.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.