quinta-feira, 18 de abril de 2013

Hóquei: Forçar esquecimento da derrota primeira volta

Uma volta depois, a Escola Desportiva de Viana (EDV) reencontra o HC Fão, este sábado (18h30), em Monserrate. Os fangueiros foram os responsáveis da primeira derrota auri-negra na Taça do Minho em Juvenis. Ainda e sempre na perseguição ao líder, Valença HC, os vianenses sabem que só a vitória interessa.

A uma semana do embate que poderá definir o primeiro lugar, a EDV volta a defrontar o HC Fão, terceiro. Com quatro pontos de vantagem, os auri-negros terão pela frente uma tarefa complicada, a de bater um conjunto fangueiro só por uma vez conheceu o travo amargo da derrota, aos patins do comandante, a quem já venceu nesta competição.

Em Iniciados, no domingo (17 horas), a EDV visita o ringue do líder, Limianos. O empate (3-3) de Monserrate ainda não está esquecido, com os auri-negros a estarem a três pontos do seu opositor, tendo um jogo a menos realizado. Esse foi o único momento em que vianenses e limianos perderam pontos, sendo aliciante extra para este derby.

Na série A, do escalão de infantis, a EDV jogará, pelas 16 horas de domingo, em Ponte de Lima. Com menos um jogo disputado, a turma de Viana tem mais três pontos que Riba d´Ave e HC Fão. A goleada (9-0) alcançada na primeira volta assegura um favoritismo que a EDV terá de confirmar em pista.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.