domingo, 7 de abril de 2013

Futsal: Vitória fecha Afifense no “quarto” dos 30 pontos

Nervos de aço, enorme maturidade e um grande espírito de solidariedade. Eis o resumo do triunfo (5-4) que guia o Afifense até à fasquia dos 30 pontos no Nacional da III divisão. No Municipal David Freitas, assistiu-se a uma partida nem sempre bem jogada, contudo disputada a elevada carga emocional.

O início de encontro parecia retirado de um pesadelo, com o Ervededo a marcar dois golos, em oito minutos. Apática e amolecida, a turma verde começou a “remontada” com um golo de Gomes. Na reta final da etapa inicial, Júlio apontou o seu primeiro golo na época, cabendo a Lipe selar a cambalhota no marcador, em cima do intervalo.

Depois do intervalo, a história voltou a inverter as coordenadas. Os transmontanos surgiram mais fortes e chegaram ao empate, fazendo tremer os locais. O conjunto de Chaves voltou à liderança no marcador, devido a um corte infeliz de João Pedro. O volume da emoção crescia, ecoando por todo o pavilhão, com o Afifense a apostar no guarda-redes avançado.

No sítio certo, Manel voltou a igualar o placard, a passe de Lipe, quando restavam três minutos para jogar. E quando se pensava que o Afifense poderia partir para a vitória final, eis que surge enorme contratempo, com a expulsão de Lipe. E foi com apenas três unidades, que Gomes descobriu Manel, com este a rodar e, em queda, a marcar o golo que deu três pontos que João Carlos segurou, com uma enorme defesa, a 15 segundos do fim do jogo.

Afifense 

Cinco Inicial: João Carlos, Sérgio Miranda, Gomes, Pako e Lipe
Jogaram Ainda: João Pedro, Júlio, Rudy e Manel
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 0-1; 0-2; 1-2, Gomes; 2-2, Júlio; 3-2, Lipe; 3-3; 3-4; 4-4, Manel; 5-4, Manel

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.