quinta-feira, 18 de abril de 2013

Futsal: Comandante quer ganhar assas para voar rumo ao título

A vitória do Santa Luzia sobre os Amigos de Sá, no arranque da fase final deixou a formação de Manuel Ventura mais serena na liderança do campeonato da AFVC. N segunda jornada do assalto final ao título, Monserrate acolherá o derby da Princesa do Lima, este sábado (20h30), com os auri-negros a receberem o Anha.

A nove pontos do primeiro lugar, os canarinhos poderão ficar (quase) arredados das contas do título. O Anha eliminou o Santa Luzia, nos quartos de final da Taça, nas grandes penalidades, contudo perdeu ambos os encontros no campeonato. Perante o seu público, o Santa Luzia cedeu apenas dois pontos, ante o Nogueirense.

Os encontros com a turma de Vila Nova de Anha na condição de visitante são, por tradição, mais equilibrados que os disputados em Monte da Ola. Nas últimas três visitas ao terreno auri-negro, o Anha vendeu sempre muito cara a derrota, sabendo que, desta vez, está proibido de perder pontos para não perder o comboio dos lugares cimeiros.

Nogueirense assiste de fora. Na segunda jornada do Torneio Extraordinário, o Nogueirense irá folgar. Após a derrota caseira, na recepção ao ARA, os vianenses ficam na plateia com assento privilegiado para os encontros entre Cerveira Futsal e Ambos os Rios, e ARA e Caminha.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.