terça-feira, 23 de abril de 2013

Esgrima: Vianense em bom plano nacional e internacional

A esgrimista Helena Afonso voltou à cena nacional ao vencer o Torneio Misto do SC Porto/CLIP do escalão infantil. Além de ser primeira, a atleta não perdeu nenhuma partida e superiorizou-se à concorrência.

Na meia final o alvo a abater foi Rodrigo Faria do Colégio D. Diogo de Sousa (CDDS), onde a vianense ganhou por 10-5. Na final o resultado manteve-se, mas mudou o opositor. A vítima foi Luís Machado do CDDS que não teve florete para cortar a boa prestação de Helena.

Assim, a atleta assume-se como uma candidata às finais nacionais de infantis, prova que Carolina Oliveira da EDV venceu no ano passado.

O colega de equipa Danilo Costa ficou em 5º lugar. Participaram ainda em benjamins João Martins, Maria Martins e Carolina Meneses.

José Diogo Martins no Campeonato do Mundo
Além das prestações destes atletas importa sublinhar que a EDV levará José Diogo Martins ao campeonato do mundo de juniores, já que conseguiu o patrocínio de uma empresa vianense. É assim que o atleta de alto rendimento vai à Croácia tentar manter esse estatuto por mais um ano. O estudante de medicina tem conseguiu compatibilizar as exigências que lhe são pedidas, porém teve de abdicar de participar no Campeonato da Europa.

Recentemente o atleta participou no Circuito nacional de juniores onde alcançou o 3º lugar, igual resultado ao que já tinha alcançado no campeonato nacional em Espinho. Na prova do circuito, Tiago Lajoso foi 6º e foi afastado nos quartos de final pelo colega de equipa Diogo. Miguel Lajoso foi 8º e foi derrotado pelo campeão nacional que também venceu esta prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.