quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ciclismo: César Fonte e Sandro Pinto vão ajudar equipa a triunfar em terras espanholas

A 28.ª Vuelta Ciclista Internacional a "Castilla y León" conta, este ano, com a participação de dois vianenses. César Fonte e Sandro Pinto, da Efapel-Glassdrive, foram escolhidos pelo diretor desportivo para enfrentar o primeiro grande desafio da época.

O ciclista de Vila Franca do Lima disse ao DEV estar focado em “tentar fazer o melhor possivel na classificação geral”, mas sublinhou ter consciência de possibilidade de vir a “sofrer um pouco de falta de ritmo, visto estar um mês sem competição”. César Fonte realça a importância de participar em provas no estrangeiro: “A nível pessoal é importante participar em corridas internacionais, corridas com equipas de tudo mundo, tudo que se conseguir alcançar de positivo, acaba por ser muito importante pro futuro.”

Por sua vez, Sandro Pinto esclareceu ao DEV que, “caso surja a oportunidade de ganhar alguma coisa lutarei para isso” apesar de ter como objetivo ajudar a equipa. O vianense vê a prova como um momento para “ganhar ritmo para as seguintes provas”.

Na corrida, que começa esta sexta-feira, 16 equipas vão percorrer 546 quilómetros divididos em três etapas. A primeira pedalada será dada em Árévalo e, após 194,8 quilómetros, o pelotão cruzará Valladolid.

No sábado, os ciclistas terão maiores dificuldades ao cruzar Villanubla, Fuensaldaña, Mucientes, Cigales, Dueñas, Ampudia. No domingo, último dia de competição, a caravana vai percorrer 183,1 quilómetros entre Aguilar de Campoo e Cervera de Pisuerga, onde será encontrado o derradeiro vencedor.

A Efapel-Glassdrive terá a seguinte formação: Joni Brandão, César Fonte, Nuno Ribeiro, Sandro Pinto, Sérgio Sousa, Filipe Cardoso, Ricardo Vilela e Hernâni Broco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.