quinta-feira, 18 de abril de 2013

Basquetebol: Vencer é a única premissa para o silogismo auri-negro

As duas derrotas consecutivas derrubaram a Escola Desportiva de Viana (EDV) da liderança da série A do Torneio Inter-Associações Feminino de sub16. Este domingo (15 horas), em Santa Maria Maior, as vianenses defrontam a Associação Teatro e Construção (ATC). Só a vitória interessa à EDV para recuperar o primeiro lugar que lhe fugiu, no prolongamento, para o SC Braga.

À entrada para esta sétima jornada, a ATC segue na lanterna vermelha da prova, só com derrotas. Apesar de tal fato, este será um opositor que merecerá toda a atenção de uma EDV que desejar dar uma sapatada na recente crise de resultados menos positiva. Na primeira volta, as auri-negra venceram (53-27) com relativa facilidades, esperando que possa, no domingo, repetir essa boa exibição.

No Pavilhão Mestre Luís Braga, igualmente no domingo (17h30), as meninas dub14 da EDV recebem a Juvemaia. Depois da derrota na estreia ante a Ovarense, as auri-negras apadrinham a estreia da turma da Maia nesta segunda fase da prova, após as duas derrotas averbadas, diante desta equipa, no Torneio Nacional.

Defender a liderança perante ameaça do veleiro Vasco da Gama. Este domingo (11 horas), o Clube Basquete de Viana (CBV) recebe o Vasco da Gama, em Santa Maria Maior. No fecho da primeira volta, do Torneio Inter-Associações de sub14 masculinos, o CBV vê o primeiro lugar do grupo 2 em jogo, após os seus dois triunfos na prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.