terça-feira, 23 de abril de 2013

Basquetebol: Sprint final garante triunfo à Marinha vianense

Em Santa Maria Maior, o CBV somou a sua segunda vitória na fase zonal norte. Os números finais (73-64) espelham a boa exibição dos pupilos de Jorge Resende, num encontro bastante equilibrado nos três períodos iniciais. Ao elevar o ritmo de jogo, o CBV escreveu os contornos de uma vitória justa assente nos 24 pontos de José Silva e na irreverência de Vladimir e as suas acções ofensivas.

Os vianenses entraram melhor na partida, fechando o primeiro quarto em vantagem, O Marinhenses veio à Princesa do Lima com a intenção de não deixar o CBV acelerar o ritmo da partida, com a toada a manter até ao intervalo, com a turma da casa na frente (38-34). No segundo tempo, tudo mudou, a partida ganhou mais cor, com várias alternâncias na liderança do placar.

O início de segunda parte foi dominado pelo vencedor da fase inter-regional do centro. Surpreendido pelo seu opositor, o CBV entrou em desvantagem (53-54) para a última dezena de minutos. Os rapazes de Viana do Castelo acertaram as marcações, em termos defensivos, mostrando mão quente no ataque que permitiu um final de encontro, relativamente, tranquilo.

Derrota tangencial em Tondela. Em final de semana com jornada dupla, no domingo, o CBV deslocou-se ao pavilhão do ACER Tondela onde perdeu por 60-61. Um resultado ingrato, para um CBV que teve pouco tempo de repouso, que ocupa o quarto lugar. E não haverá muito tempo para recuperar o fôlego, pois quinta feira há novo jogo, com o Académico FC.

Clube Basquete de Viana (CBV) 
Cinco Inicial: Vladimir (16 pontos), José Silva (24 pontos), Martins (12 pontos), Cerqueira (2 pontos) e Caçador (3 pontos)
Jogaram Ainda: Rocha, Muge (11 pontos), Cardoso (2 pontos) e Isma (1 ponto)
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 24-19; 2º Período, 14-15 (38-34); 3º Período, 15-20 (53-54); 4º Período, 20-10 (73-64)

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.