terça-feira, 30 de abril de 2013

Basquetebol: Entrada com a mão esquerda deixa CBV mais longe da liderança

O Clube Basquete de Viana (CBV) não foi feliz na viagem ao pavilhão do CD Póvoa A, perdendo por 57-67. No arranque da segunda volta, do grupo 2, do Torneio Inter-Associações sub14 masculinos, os vianenses averbaram a sua segunda derrota consecutiva, ficando agora em desvantagem, no confronto direito, com os poveiros que cimentam o seu primeiro lugar.

O CBV sentiu grandes dificuldades, sobretudo em termos ofensivos, possibilitando que a turma da Póvoa cavasse um fosso de 12 pontos no marcador (18-6). Apesar da melhoria dos jovens da Princesa do Lima, no segundo período, após o intervalo, os problemas ofensivos vianenses deitaram quase tudo a perder (50-34).

No último quarto, o CBV mais não fez que amortizar os números finais, com destaque para Menezes e Arezes que anotaram 16 pontos, cada. A formação de J. Barreto voltará à acção apenas no próximo domingo, recebendo a Ovarense, antes de fechar a sua participação na segunda fase da prova, com o Vasco da Gama.

Auris-negras derrotadas pela Ovarense

Entre as raparigas, no escalão de sub14, a Escola Desportiva de Viana (EDV) perdeu (29-71) na visita ao pavilhão da Ovarense. Esta foi a quarta derrota das vianenses, no grupo 3, seguindo na terceira posição da prova. A EDV fará a sua despedida na recepção ao Basquete Barcelos, no sábado.

Clube Basquete de Viana (CBV)

Cinco Inicial M. Menezes (16 pontos), N. Vegar, J. Boas (6 pontos), L. Aguiar (2 pontos) e P. Cunha Jogaram Ainda P. Barros (2 pontos), P. Meira (4 pontos), R. Gomes (4 pontos), T. Carrilho (7 pontos) e J. Arezes (16 pontos) Treinador J. Barreto

Marcador 1º Período, 18-6; 2º Período, 11-13 (29-19); 3º Período, 21-15 (50-34); 4º Período, 15-23 (67-57)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.