segunda-feira, 15 de abril de 2013

Basquetebol: CBV fez dragão engolir o seu bafo

foto: DEV
Em Santa Maria Maior, o CBV deu uma demonstração de força e qualidade defensiva. Em jogo da sexta jornada, do Campeonato Nacional Masculino de sub18, a formação de Jorge Resende venceu (68-65) um dos candidatos ao título nacional, de uma forma inequívoca, muito à custa dos 26 pontos de Gonçalo Batista e de um terceiro período arrasador.

Favoritos à vitória, os atletas da Dragon Force depararam-se com um CBV bem organizado a defender e consistente nas missões ofensivas. A primeira parte desenrolou-se sob o desígnio do equilíbrio, com os vianenses a chegarem ao final do primeiro quarto em vantagem (20-18), prontamente anulada no parcial seguinte, verificando-se um empate (38-38), ao intervalo.

O reinício da partida trouxe um vendaval de basquete da turma da Princesa do Lima que abriu um fosso de oito pontos no marcador (56-48). Em desvantagem, a Dragon Force tudo fez para inverter o rumo de um jogo que teve final feliz para um CBV que fez pela vida, exibindo-se a bom nível, demonstrando um coração enorme que permitiu conquistar a terceira vitória na prova.

CBV perdido em Leça. Em jogo que marcou o arranque da segunda volta, na sexta à noite, os vianenses perderam (54-62), novamente, com o GDB Leça. A formação de Viana do Castelo não conseguiu discutir o resultado, perante uma equipa leceira que estava mesmo à sua frente na classificação, tendo infringido a quinta derrota aos vianenses, na competição.

Clube Basquete de Viana (CBV) Cinco Inicial: Dias, F. Muge (16 pontos), Batista (26 pontos), Gonçalves (7 pontos) e Moreira (12 pontos)
Jogaram Ainda: Lomba, Carvalho, Moura, Capela (7 pontos) e Machado
Treinador. Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 20-18; 2º Período, 18-20 (38-38); 3º Período, 18-10 (56-48); 4º Período, 12-17 (68-65)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.