quinta-feira, 21 de março de 2013

+Viana: "Coliseu" abre as portas em junho

José Maria Costa, presidente da autarquia vianense, garantiu, na passada terça feira, que  a inauguração do "Coliseu", pavilhão multiusos agora baptizado como Centro Cultural de Viana do Castelo, deverá acontecer a 18 de junho, dia que assinala as comemorações da atribuição do foral [755 anos] à Princesa do Lima.

A obra desenhada por Souto Moura, orçamentada em 13,1 milhões de euros, terá capacidade máxima para quatro mil pessoas. Preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras, José Maria Costa diz tratar-se de um equipamento que permitirá "consolidar" a marginal da cidade, com a praça da Liberdade, projetada por Fernando Távora, e a biblioteca municipal, desenhada por Siza Vieira.

A autarquia admite estar à procura de "parceiros externos" para definir a programação do equipamento e "reduzir custos de produção", nomeadamente com recurso a eventos nacionais e internacionais "distribuídos em rede".

Redacção/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.