quinta-feira, 21 de março de 2013

+Viana: Feira vê regresso ao Campo d'Agonia adiado

O renovado Campo d'Agonia só voltará receber feirantes a partir de junho, após nove meses de obras que custaram 2,9 milhões de euros no âmbito do programa Polis do Litoral Norte, confirmou a autarquia.

Os trabalhos na envolvente do Castelo de Santiago do Barra arrancaram em setembro de 2012 e deveriam permitir o regresso dos feirantes àquele espaço já em abril, o que agora só acontecerá no "final de junho", disse o autarca socialista de Viana do Castelo.

Segundo José Maria Costa, a Câmara já está a preparar os concursos para identificação e distribuição futura dos lugares de feira.

Contudo, contrariamente ao que alguns feirantes do concelho pretendiam, o autarca garante que esse sorteio não será condicionado a qualquer preferência.

"Vai ser cumprida a Lei, fazendo um sorteio dos lugares e com uma disposição muito parecida com a que existia antes, apenas com pequenos ajustes. Tudo dependerá da sorte de cada um", explicou José Maria Costa, depois de ter sido confrontado, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, com as preocupações dos restantes comerciantes.

Redação/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.