quinta-feira, 21 de março de 2013

Vela: Embarcações continuam em terra, tempestade no mar

O dia 1 do EDP -VIII Campeontao de Portugal de Juvenis fica marcado pela não realização de qualquer reagta devido às condições metereológicas.

As embarcações e atletas não puderam desâncorar da Marina de Viana do Castelo devido ao vento muito forte e vagas acima dos 2,5metros.

Os 120 velejadores de todo o Portugal viram-se assim privados de procurar desde a primeira hora um lugar ao sol nos Campeonatos da Europa e do Mundo da classe Optimist, já quem em Viana joga-se o apuramento para este campeonato.

“Fomos ao local da regata umas quantas vezes, mas o vento não baixava dos 20/25 nós, com picos de trinta e muitos e a vaga esteve sempre a crescer, não podíamos arriscar de forma alguma”, sublinha o experiente árbitro internacional português, José Cancella de Abreu, Presidente da Comissão de Regatas, no comunicado de imprensa.

Amanhã, sexta-feira, se o tempo der tréguas, a 1ª regata da prova organizada pela Federação Portuguesa de Vela e o Clube de Vela de Viana do Castelo está prevista para as 10h.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.