sexta-feira, 22 de março de 2013

Vela: Águas do Norte abençoadas para velejadores do Centro e Sul

Foto: FPV
O tempo deu ligeira trégua e começou oficialmente hoje o campeonato EDP – VIII Campeonato de Portugal de Juvenis. A barra de Viana esteve fechada, devido a vagas de mais de 4,5m, mas os velejadores realizaram três regatas no Rio Lima. O líder provisório é do sul do país, Tiago Serra, do Clube de Vela de Lagos.

Em prova estão os 120 juvenis que procuram vencer. A frota foi dividida em dois grupos, azul e amarelo, pelo que houve seis vencedores, nenhum deles do Clube de Vela de Viana do Castelo. E os triunfadores foram Tiago Serra (Clube de Vela de Lagos), Rita Lopes (Sport Algés e Dafundo), André Serra (Clube de Vela de Lagos), Tomás Barreto (Clube Naval de Cascais), Afonso Rodrigues (Ginásio Clube Naval de Faro) e Ana Catarino (Sport Club do Porto).

Do Clube de Vela de Viana do Castelo Jaime Lopes foi 55º; Helena Simões 59ª; Vasco Andadre 79º; Beatriz Faneca 82ª; Duarte costa 107º; e Edgar Simões 108º. Os atletas vianenses figuram no meio e a cauda da tabela provisória, resta esperar pelos próximos dias de competição para ver se escalam lugares na tabela classificativa.

A regata de amanhã, Sábado, está prevista começar às 11h.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.