quinta-feira, 28 de março de 2013

Trail: Monte da Padela foi para duros

O Monte da Padela recebeu pela primeira vez uma prova de trail running: Trail Monte da Padela, neste domingo, 24 de março. Organizado pela Padela Natural, esta prova ficou marcada pela elevada dureza do percurso. A forte chuva que se fez sentir acabou por elevar as dificuldades do percurso para os participantes das provas de 16 e 33 km. Foram duas centenas e meia de atletas que partiram da freguesia de Portela Susã às 9h, marcadas pelo toque do sino da igreja paroquial da freguesia.

Na prova dos 16km, a vencedora da classificação geral feminina foi Fiona Fernandes da equipa Viana Trail. O segundo e o terceiro lugar ficaram nas mãos de Flora Leite e Lúcia Costa, também ela da equipa Viana Trail e vencedora da categoria de Veteranas Femininas. Na geral masculina desta prova, o destaque vai para Orlando Costa, atleta de Barroselas, que levou de vencida Valter Pereira, do Cyclones Sanitop, e Gabriel Meira da Viana Trail, respetivamente em segundo e terceiro lugar.

Na prova dos 33km, a prova feminina foi ganha por Susana Simões da Porto Runners, seguida de Joana Tomás da Urban Team e por Maria Vasquez. A prova masculina desta distância foi ganha pelo homem que tem dominado as grandes provas de Trail em Portugal: Nuno Silva da Desnível Positivo/Sportzone. O Monte da Padela foi pequeno para ele e, mais uma vez, levou de vencida a concorrência de Diogo Fernandes da OFFTEL Runners/JV, que ficou em segundo lugar, e André Rodrigues, no terceiro lugar.

No final, o Diretor de Prova, Nuno Peixoto, manifestou o seu agrado “pela forma como as coisas correram. Foi a nossa estreia em provas de Trail e consideramos que, no global, a prova correu bem. Para o ano cá estaremos mais fortes e dispostos a crescer com a nossa humildade habitual.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.