quinta-feira, 28 de março de 2013

Hóquei: Atravessar o equador da classificação sem “esquentar” a cabeça!

A Juventude de Viana jogará esta sexta feira (21h30) mais uma cartada rumo ao Nacional da I divisão. Em Monserrate, a formação de Pedro Sampaio recebe o Escola Livre de Azeméis, partindo em busca da sétima vitória consecutiva, só nesta segunda volta, na defesa do seu segundo lugar, nesta zona norte, do Campeonato Nacional da II divisão.

O próximo adversário laranja está a meio da tabela, no oitavo lugar, com mais 16 pontos que a linha de água, mas já distante dos postos de subida (a 22 pontos de distância). É, sem dúvida, um opositor sereno, no que a classificação diz respeito, ficando isento da necessidade de pontuar, o que ajuda a encarar esta partida da 22ª jornada com outra naturalidade, o que poderá complicar a missão laranja.

A vitória difícil arrancada em Santa Maria da Feira guiou a Juventude de Viana de novo à flor do ringue. A laranja sabe que precisa de vencer para manter a concorrência à distância, continuando a ver o primeiro lugar a um ponto. Na primeira volta, a Juventude venceu (4-2), esperando-se que se possa repetir novo triunfo, numa ronda em que a Sanjoanense mede forças com a Juventude Pacense, duas equipas do top6 da tabela.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.